Produções de alunos

  • http://www.saladeleitura-wilqueteca.blogspot.com.br/

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

William Shakespeare

Um dos maiores escritores. Seus poemas são lindos.....

        William Shakespeare (1564-1616) é considerado o mais famoso dramaturgo e poeta inglês de todos os tempos, compôs suas peças durante o reinado de Elizabeth I (1558-1603) e de James I.
        Em 1582, aos 18 anos, William Shakespeare casou com Anne Hathaway, que tinha 26 anos. Dizem que queria uma vida confortável ao lado de uma esposa rica. No ano seguinte nasceu Susanna e dois anos depois nasceram os gêmeos Judith e Hamnet.
Em 1588, mudou-se para Londres e, em 1592, já fazia sucesso como ator e dramaturgo. Mas, eram suas poesias — e não suas peças — que eram aclamadas pelo público.
        Tornou-se sócio de uma das empresas mais populares de Londres e comprou a casa New Place, a segunda maior em toda Stratford. Shakespeare morreu em 23 de abril de 1616, no mesmo mês e dia tradicionalmente atribuídos como sendo de seu nascimento.
        Principais obras: O Mercador de Veneza, Sonhos de uma noite de verão, A Comédia dos Erros, Os dois fidalgos de Verona, Muito barulho por coisa nenhuma, Megera Domada, A Tempestade, Romeu e Julieta, Julio César, Macbeth, Antônio e Cleópatra, Coriolano, O Rei Lear, Otelo e Hamlet.



Nenhum comentário:

Postar um comentário